Rali de Famalicão 2021

Disputou-se este fim de semana o Rali de Famalicão 2021, com organização deste rali, a cargo da Team Baia que contou com o apoio do Município de Famalicão.

A lista de inscritos contou com 87 pilotos, sendo um evento com um sucesso enorme tal como tem sido nas outras edições.
 
Foi a primeira participação neste rali da dupla Tiago Macedo e José Carlos Silva, que tinham o objetivo de lutar pela vitória no que diz respeito à Classe X2, associando a isso uma boa posição na classificação geral.
 
 
No primeiro dia de prova, tudo estava a decorrer dentro da normalidade, até que na PEC 1 a equipa viu-se obrigada a abrandar bastante o ritmo, devido à ação de um comissário de prova que deliberadamente exibiu a bandeira vermelha, gesticulando de forma expressiva para que se abrandasse ou mesmo parar o andamento, sem fundamento para tal. Com isto, foram perdidos cerca de 5 segundos o que impediu desde logo uma boa classificação, que daria ainda mais alento para a segunda passagem pela mesma especial de classificação.
 
 
No segundo e último dia de prova, após uma estratégia determinada para efetuar a recuperação do tempo “perdido”, eis que a mecânica do Renault Clio dá sinais de mau funcionamento, tendo a equipa decidido terminar a prova na PEC 3, de forma a evitar problemas de maior dimensão.
 
 
Tiago Macedo e José Carlos Silva deixam um enorme agradecimento a todos os parceiros e patrocinadores, que tornam possível a participação da equipa no Campeonato Norte de Ralis.
 
 
Foto: Bruno Fernandes